Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de maio de 2016

BREVEMENTE TEREMOS UM NOVO ACESSO PARA O RECREIO

A Rua Mário Lisboa de Carvalho inicia-se na Estrada dos Bandeirantes - onde está a guarita - e termina na Estrada Vereador Alceu de Carvalho no final, onde hoje existe um muro.
Foto do muro nos "fundos" do York.

CLIQUE NA PLANTA PARA AMPLIÁ-LA 

Esta é a planta que eu fiz e entreguei ao então Prefeito César Maia.



Como todos sabem A Vereador Alceu de Carvalho inicia-se no Maramar - Shopping Recreio - e termina na Estrada dos Bandeirantes próximo à Igreja São Sebastião - na Ponte, perto da Clínica Nilclin.
.
PARA AMPLIAR É SÓ CLICAR NA FOTO 
Esta ponte provisória foi feita pelos moradores da Comunidade Beira Rio
Fica no Local onde será construída a nova PONTE PRETA.
.
Esta quadra é exatamente o local onde será reconstruída a Ponte Preta 
.
A Ponte Preta será construída aqui.- bem em frente à Comunidade Beira Rio.
.
Este é o local exato da antiga Ponte Preta. 
.
Esta é a Rio Morto = Início = Bem em frente à Comunidade Beira Rio. 
.

Aqui será a  Nova Ponte Preta - Esta obra de dragagem já está em faze de conclusão e o local já está aterrado para futuramente receber a nova ponte.
Este é o Platô que permitira a construção da Nova Ponte Preta. 
.
Este é o Rio Morto - Visto a partir da Vereador de Carvalho. 

CEDAE - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Esta é a Estação de Tratamento de Esgoto da CEDAE - Vargem Grande.
Fica na Vereador Alceu de Carvalho, mas seu acesso se dá pela Capitão Pedro Afonso - Final. - A rua já está asfaltada até a quadra onde será construída a Nova Ponte Preta que irá fazer a ligação com a Vereador Alceu de Carvalho do outro lado do Rio Morto.

A ESTRADA DO RIO MORTO inicia-se em frente à comunidade Beira Rio e termina na Estrada dos Bandeirantes.              Onde atualmente existe uma pequena quadra de futebol da comunidade existia uma ponte chamada PONTE PRETA; Os veículos vinham pela Vereador Alceu de Carvalho e então passavam pela ponte e chegavam à Bandeirante pela Capitão Pedro Afonso. 
A ponte era construída de madeira e foi levada por uma grande enchente. A prefeitura nunca a reconstruiu. Dessa forma os moradores da Vargem Grande, para acessar a Bandeirantes, foram obrigados a utilizar a Rio Morto e esta situação perdura até hoje.
-----
Na última gestão de César Maia estive com ele em seu gabinete e revindiquei a reconstrução daquela ponte para desafogar a Rio Morto que ficava lotada nos finais de semana. Ele enviou engenheiros urbanistas da Prefeitura e juntos estivemos no local discutindo o assunto. Posteriormente foi feito o projeto e cálculos estruturais, mas parou por aí. Aproximava-se as eleições e todas as atenções estavam voltadas para a Cidade da Música - hoje Cidade das Artes. 
-------
O tempo passou e continuamos utilizando a Rio Morto para chegar à Bandeirantes. Agora não dá mais para esperar e, sem dúvidas a ponte será finalmente reconstruída. Isso quer dizer que brevemente a principal entrada da Rua Mário Lisboa de Carvalho será pela Vereador Alceu de Carvalho - que hoje é considerado o final do loteamento Condado de York.
.
.
É evidente que ninguém vai preferir dar uma grande volta pela Rio Morto se poderá sair da Mário Lisboa de Carvalho diretamente para a  Vereador Alceu de Carvalho.
Nicéas Romeo Zanchett 

VEJA ESTAS PLANTAS OFICIAIS
(Para ampliar, clique na foto -planta-. 

O espaço pintado de amarelo é onde está situado o Condado de York.
A rua assinalada de vermelho é a Estrada Vereador de Carvalho que passa no atual "fundo" do York, que algumas pessoas da associação exigiram que fosse murada pela Kroy.
Para ampliar clique na foto. 

 Ali havia um portão de ferro que não barrava as águas de chuvas; agora, em dia de intensas precipitações pluviais funciona como uma espécie de DIQUE que impede o escoamento das águas para o Rio.

VEJA A PLANTA ABAIXO QUE ESTÁ AMPLIADA






CARTA CIRCULAR QUE ENVIEI AOS MORADORES 
.A carta abaixo foi enviado aos moradores em 27 de março de 2004.
É interessante, principalmente para os moradores dos logradouros públicos do antigo Loteamento York que naquela época não moravam aqui. 




.

...===

 Grupamento Habitacional - YORK PRIME - 

Todos nós sabemos que a maioria dos futuros moradores não irão estacionar seus carros na área interna do Condomínio Prime. Geralmente uma família tem mais do que um ou dois carros; como não tem espaço vão deixar os carros na Rua.
Quando algumas famílias resolverem convidar amigos para uma simples visita ou uma festa no final de semana, imaginem onde irão estacionar. Evidentemente que será na rua Mário Lisboa de Carvalho que só tem 6 m de largura.
É por essa e outas razões que insisti para que fossem construídos prédios sob pilotis e não casas. Assim as pessoas sempre estacionariam na garagem dos edifícios protegidos do sol e da chuva. 



.
.
É preciso que as pessoas se conscientizem de que os logradouros públicos do "Ex Loteamento York" fazem parte da planta oficial do Município e não podem ser mudados. 
Quando falo "Ex Loteamento" é porque, a partir do momento em que a prefeitura dá nome às ruas elas passam a ser logradouros públicos e o loteamento, que foi aceito legalmente pela Prefeitura, deixa de ter sua finalidade uma vez que já cumpriu todas as exigências da lei. Também o chamado Loteador KROY  deixa de ser loteador e passa a ser apenas proprietário dos lotes remanescentes. 
A partir do momento em que a Prefeitura dá como aceite as obras de urbanização o loteador só tem responsabilidade com os lotes que continuam de sua propriedade. O aceite se deu em 28 de Fevereiro de 1991. Portanto não existe mais a figura de LOTEADOR, mas sim de uma empresa chamada KROY que é proprietária de inúmeros lotes remanescentes.
Veja documento abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário